"Deficiente é quem não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições dos outros e da sociedade, ignorando que é dono do seu destino; Louco é quem não procura ser feliz com o que possui; Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só têm olhos para seus míseros problemas." Mário Quintana
.
.
.
.
.
Um senhor idoso estava cuidando de uma planta com todo o carinho. Um jovem se aproximou dele e perguntou: Que planta é esta que o senhor está cuidando? Ah! É uma jabuticabeira – respondeu o senhor. E ela demora quanto tempo para dar frutos? Pelo menos uns quinze anos – informou ele. E o senhor espera viver tanto tempo assim? Perguntou com ironia o rapaz. Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada! Disse o ancião. Então, que vantagem você leva com isso? Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você... http://www.menegatti.srv.br/index.php/fabulas/1275-ensinamentos-da-vida http://www.menegatti.srv.br 01.12.2013 foto: http://teresopolis24horas.blogspot.com.br
E você? A sua vida é de plantio ou é só de colheita?
Se soubéssemos o que o amanhã traria, não precisaríamos de nossos sonhos, esperanças e planos.
O futuro é um mistério, o amanhã é uma pergunta sem resposta, um novo desafio para enfrentar, uma nova aventura para ousar. Que todos os seus amanhãs só tragam satisfações e "sucessos". E que os dias sejam brilhantes, cheios de alegria e satisfação, fazendo dos pequenos momentos grandes oportunidades!
.
.
Desconhecemos o autor
Mestre, como faço para não me aborrecer ? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam. Pois viva como as flores, advertiu o mestre. Como é viver como as flores? - Perguntou o discípulo. Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
.
.
.
.
.
. Caminha placidamente por entre o ruído e a pressa, e lembra-te da paz que existe no silêncio. Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos. Exprime a tua verdade com tranquilidade e clareza. Escuta quem te rodeia, inclusive as pessoas desinteressantes e incultas; também elas têm uma história para contar. Evita gente conflituosa e agressiva, que tanto mal faz ao espírito. Se te comparares com outros, poderás tornar-te amargo ou arrogante, pois haverá sempre alguém melhor e pior do que tu. Regozija-te com as tuas conquistas e os teus projectos. Mantém vivo o interesse pela tua carreira, por mais humilde que seja; é um verdadeiro bem, nesta época de constante mudança. Sê prudente nos teus negócios – o mundo está cheio de armadilhas. Mas não feches os teus olhos à virtude que existe em teu redor, nem às pessoas que defendem os seus ideais e lutam por valores mais altos – a vida está cheia de heroísmo. Sê tu próprio. Acima de tudo não sejas falso nem cínico em relação ao amor, que face a tanta aridez e desencanto, se mantém perene como uma haste de erva. Aceita com serenidade a passagem do tempo, sabendo que deixas graciosamente para trás as coisas da juventude. Cultiva a força de espírito, para te protegeres de azares inesperados. Mas não te atormentes a imaginar o pior. Muitos medos nascem do cansaço e da solidão. Mantém uma autodisciplina saudável, mas sê benevolente contigo mesmo. És um filho do Universo, como as árvores e as estrelas; tens todo o direito ao teu lugar no mundo. Poderá não ser claro para ti, mas a verdade é que o universo está a evoluir como previsto. É importante, assim, que estejas em paz com Deus, seja qual for a tua concepção d’ Ele, e em paz com a tua alma, sejam quais forem os teus anseios e aspirações no ruidoso tumulto da vida. Apesar de todos os enganos e desilusões, vivemos num mundo bonito. Alegra-te. Luta pela tua felicidade, "Intuição e Serenidade; acima de tudo, serenidade." Max Ehrmann .
.
. Postado por emef44 No fórum f2 suporte em 17-10-2012
“Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos e de quem esteve ao nosso lado quando mais precisamos" Compreender sempre será melhor do que conhecer.
.
.
.
Desconheço o autor.
.
.
Este vídeo é para os que se amam ou querem se amar... A música é uma das que mais aprecio, me dá incentivo, alegria, tristeza, o querer, o buscar... ou seja, me dá Vida!!! Desejo que você compartilhe este momento comigo e Viva Intensamente!!!