CLARA, É A LUZ DOS OLHOS DO POETA

Nasce um soneto após dois anos sem
Escrever essas coisas sobre amor;
Com muita angústia procurava alguém
Que lhe trouxesse à tona este fervor



Para sonhar... E que pudesse além!
De repente ele vê, com esplendor,
Toda a magia e inspiração que vêm
Da claridade que o envolve em cor:

Os olhos do poeta clareados
Pela Clara poesia na obra-prima
Do Céu! Declama os versos inspirados

Já que esta luz, Clarinha, reanima
Paixões e sentimentos apagados
Daquele que nem mais fazia rima!


Bruno de Castro Lima



     



.


Nasce um soneto após dois anos sem Escrever essas coisas sobre amor; Com muita angústia procurava alguém Que lhe trouxesse à tona este fe...

AMIGOS: É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de tão querido amigo que se chamava CARÁTER.



Falecimento
1. AMIGOS: É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de tão querido amigo que se chamava CARÁTER.
2. … e que viveu por muitos e muitos anos entre nós. Ninguém sabia, com precisão, a sua idade. Porque o registro do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade.
3. Mas, nós nos lembramo muito bem dele, principalmente pelas suas lições de vida, tais como: « O direito de um, termina onde começa o do outro. » « A honestidade não é uma virtude a ser aplaudida mas sim praticada. » Ou ainda, « Decência é como gravidez: Existe ou não existe.» E também: « Respeite, mesmo se for desrespeitado.»
4. O CARÁTER só vivia com regras simples e práticas como: « Não existe qualquer tipo de convivência sem RESPEITO.» E de claros princípios básicos como: « O exemplo vem de cima! »
5. Acontece que o CARÁTER começou a ficar abalado, quando altas personalidades da vida pública brasileira deixaram de participar do noticiário político, passando para o noticiário policial.
6. Seu estado se agravou, quando ele soube que dois ex-prefeitos de São Paulo haviam sido presos por terem praticado falcatruas no exercício do cargo, e depois soltos, obviamente. Deteriorou-se mais ainda, quando ficou sabendo que um destacado homem público pagava a pensão de sua amante com dinheiro público surrupiado de nós, e que a esposa traída nem ligou muito para o escândalo, pois ela estava mais interessada nas mordomias que o marido infiel lhe proporcionava.
7. Enfim, o CARÁTER perdeu a vontade de viver, quando percebeu que os ladrões e os criminosos recebiam melhor tratamento do que as suas vítimas.
8. Também recebeu fortes golpes morais e físicos, quando a Justiça decidiu que era crime nos defendermos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este último é dada a garantia de poder, queixar-se por agressão e atentado à integridade física...
9. O Caráter perdeu, definitivamente, toda a confiança e a vontade de viver quando soube que, antigos opositores do Governo (e agora integrantes dele) estavam recebendo polpudas indenizações... ... por terem feito oposição a um Governo do qual muitos deles chegaram a participar e em cujas tetas se locupletaram.
10. Certamente você já percebeu que a morte de CARÁTER foi precedida pelo falecimento: Dos seu pais: DECÊNCIA e a VERGONHA na CARA. Da sua mulher, HONESTIDADE e da sua filha RESPONSABILIDADE, além dos filhos: BRIO, BOM SENSO e PATRIOTISMO.
11. O CARÁTER deixa o seu lugar para três falsos irmãos: «Vote em Mim.» “Você Sabe Com Quem Está Falando? ” e “Estou Me Lixando Para a Opinião Pública.”
12. Mas, se você ainda se recorda dele e queira homenageá-lo, informe aos seus amigos do desaparecimento do saudoso CARÁTER, fazendo circular esta comunicação…
13. Caso contrário, não faça nada, deixe tudo como está... ... e nossos governantes continuarão a financiar, com o nosso dinheiro, as viagens de suas amantes para a Europa e etc... ... os bandidos continuarão soltos, estuprando e matando nossas esposas e filhas em nossas próprias casas. Vamos nos mobilizar e sair às ruas, se preciso for. Quem sabe?... Ressuscitaremos o CARÁTER e a DIGNIDADE da nossa Pátria . AMÉM !!!
.




     



.


Falecimento from Wlademir RS Falecimento 1. AMIGOS: É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de tão queri...

Só depende de nós.



Só depende de nós...



"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.



Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."


Autor: Brendel Luis Souza






     



.


Só depende de nós... "Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função esco...

SOU CULPADO PELAS ESCOLHAS QUE FIZ?

Não podemos evitar o que aconteceu no passado.




Se foi bom ou ruim, devemos assumir a autoria de todas as experiências, pois elas nos tornaram o que somos hoje.
Todas as escolhas foram feitas com o sentimento daquele momento, com a razão ou com a emoção e foram caminhos que nós escolhemos, certos de que eram os melhores.
Por tanto, quanto piores tenham sido, melhores somos hoje.
O passado é passado, mas o amanhã durará para sempre e não podemos permitir que o passado controle a nossa vida e ocupe um lugar em nossa mente.



Correremos o risco de mantermos o elo ligando nossos próximos passos às pegadas deixadas no caminho.
Entre em seu coração e verifique quem você é e o que quer ser.
Olha para trás é quase sempre muito perigoso e pode relaxar a vigilância.
Tenha desapego; libere seu antigo eu; abra os braços para os novos tempos e enxergue os novos caminhos que se abrem para você em todo amanhecer.

Créditos : Celi Poesias.



     



.


Não podemos evitar o que aconteceu no passado. Se foi bom ou ruim, devemos assumir a autoria de todas as experiências, pois elas nos to...

Irreversível

Aqui, o céu é meu. Perco-me na imensidão. A calmaria é infinita. E o amor, predomina. Guarda-me, sente-me. Estou aqui. Toca-me. Sinto um frio surreal, me salva!?



Você é lindo, mas não me convém. É exatamente, o garoto que meus pais sonharam. Mas você não percebe que sou suja, que tenho medo, que sinto frio, e que não nasci pra ser uma princesa?
Eu sou assim, não procuro ninguém. Não corro atrás do meu destino, não sou eu que o faço! É algo inusitado, inexperiente, imprevisível! 
“Tantas histórias pra contar, lembranças pra guardar! ♪”


http://contosdeamorsobreumcadaver.blogspot.com

.
.
.
.
.




     



.


Aqui, o céu é meu. Perco-me na imensidão. A calmaria é infinita. E o amor, predomina. Guarda-me, sente-me. Estou aqui. Toca-me. Sinto um fri...

SONETO DO AMOR COMO UM VENTO

Coração tão confuso e tão inquieto
Movido à eternidade em sentimento.
É todo inesperado como o vento
Que vem intenso ou muito bem discreto... 

Este vento me faz um ser completo
Vivendo de emoções todo momento
De incertezas, então, eu nem comento
Pois delas com certeza estou repleto.

Tento me equilibrar nas ventanias
Mas me entrego ao amor que vem profundo
Sem saber se vem firme ou passageiro.

E vou avaliar nas calmarias...
Pensar na vida e refletir o mundo
Neste inconstante ciclo aventureiro.


Bruno de Castro Lima




     



.


Coração tão confuso e tão inquieto Movido à eternidade em sentimento. É todo inesperado como o vento Que vem intenso ou muito bem discret...

A Origem do Amor



A origem do amor, é o coração. A origem da sabedoria, são os neurônios. A origem das palavras, é a língua. A origem dos passos, são os pés. A origem do sorriso são os lábios. A origem do toque, são as mãos. A origem da saudade, é a distânica. A origem do medo é o perigo. A origem da inveja, é o temor. 

A origem da perfeição, é você!

http://contosdeamorsobreumcadaver.blogspot.com
.
.
.




     



.


A origem do amor, é o coração. A origem da sabedoria, são os neurônios. A origem das palavras, é a língua. A origem dos passos, são os p...

SONETO DA VIDA E DO AMOR




Tudo aquele olhar lindo iluminava
E o medo de tentar aconteceu
Incapaz à paixão que prosperava
Meu coração nas trevas se escondeu:

Vive essa vida intensamente, cava,
Encontra lá no fundo o sonho teu!
Busca coragem, joga-te na lava
Do amor que aqueceu, quem nunca sofreu?

E morre nesse Inferno, por favor,
Que pelo menos isso será justo
Ou amargura a perda do calor

Deste vulcão que explode aqui sem custo!
Vai, cava 'inda mais fundo que o amor
Se tornará mil vezes mais robusto.


Bruno de Castro Lima
.
.
.
.




     



.


Tudo aquele olhar lindo iluminava E o medo de tentar aconteceu Incapaz à paixão que prosperava Meu coração nas trevas se escondeu: V...

Pesquisar este blog

Mais visitadas Última semana