Muhammad Ali, As Melhores citações

Lenda do boxe, três vezes campeão mundial de pesos pesados, Muhammad Ali era conhecido por ter uma visão positiva da vida. Seguem-se algumas citações do também ativista pelos direitos humanos e figura icónica do séc. XX.





Muhammad Ali, que morreu aos 74 anos na sequência de problemas de saúde agravados por uma prolongada luta contra a doença de Parkinson, flutuou como uma borboleta e picou como uma abelha (é uma das suas frases: “Flutua como uma borboleta, pica como uma abelha”). Controverso, converteu-se ao islamismo numa altura em que a maioria dos americanos nem sequer sabia o que era. O ex-campeão mundial de boxe fez muito ao longo da vida – com os punhos e com a língua. A sua capacidade para lutar com as palavras era de deixar qualquer um K.O. Seguem-se algumas das frases mais memoráveis, ​​faladas e gritadas pelo autointitulado “rei do mundo”.

Aproveitar 
“Não conte os dias. Faça com que os dias contem”

Desperdiçar
“Um homem que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma que aos 20 desperdiçou 30 anos da sua vida”

Acreditar
“O impossível é temporário. O impossível é nada”

Robustez
“Não são as montanhas para escalar lá à frente que nos desgastam; é a pedra no sapato”

Antecipação
“Eu sou o maior. Eu disse-o mesmo antes de saber que o era”

Preparação
“Se a minha mente pode conceber e o meu coração pode acreditar, então eu posso alcançar”

Imaginação
“Um homem que não tem imaginação não tem asas” 

Humildade 1
“Em casa sou impecável, mas não quero que o mundo saiba. As pessoas humildes, descobri eu, não vão muito longe”

Humildade 2
“Não é gabar quando se pode comprovar”

Coragem
“Aquele que não é corajoso o suficiente para assumir riscos não conseguirá alcançar nada na vida”

Vitória
“A vontade deve ser mais forte que a capacidade” 

Vingança
“Se matar o meu cão, é melhor esconder o seu gato”

Golfe
“Eu sou o melhor. Apenas ainda não joguei”

Sonhos
“Se sonhar sequer em vencer-me, é melhor acordar e pedir desculpas”

Um mundo
“Eu abanei o mundo. Eu!”.


Nascimento: 17 de janeiro de 1942, Louisville, Kentucky, EUA
Falecimento: 3 de junho de 2016, Scottsdale, Arizona, EUA
Arte marcial: Boxe






     




Barão
Barão

Quem somos!Somos um grupo de voluntários, ciberativistas (usamos a internet para fazer o bem) Nos dedicamos a trazer os melhores conteúdos para você.

Um comentário:

  1. Olá , tudo bem?
    Achamos suas frases incríveis! Ótimo conteúdo!

    Possuímos um site pertinente aos assuntos que você costuma postar.

    Gostaríamos de iniciar um contato contigo, com intuito de parceria.

    Você tem interesse?

    Por favor, aguardamos o seu retorno pelo email contato@cortejando.com

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário, sugestão, crítica, elegio, pedido.

Pesquisar este blog

Mais visitadas Última semana